terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sobre o Parto...

Acho que nunca comentei sobre o meu parto aqui porque acredito que lá no fundo me sinto como uma mulher fraca,que não lutou por um desejo....o desejo de parir naturalmente!
O desejo de esperar minha filha vir ao mundo no momento dela.

Com 36 semanas comecei a sentir leves contracões,fui até o consultório, minha médica me examinou e disse que eu estava com quase 2 cm de dilatacão,e o jeito  era  esperar.Podia comecar a dilatar rapidamente,como podia ser um processo demorado.

Eu sou uma pessoa muito,muito mas muito ansiosa.Agora imagina uma mulher ansiosa e grávida( gravidez onde tudo é ao extremo,o choro,o riso,a alegria,a ansiedade...tudo em exagero)tudo isso junto  era eu....e ainda por cima,praticamente sozinha em casa,marido saía as 14:30 da tarde e só voltava as 02:30,familia toda longe,imginem  o meu medo da Maria nascer em casa sem ninguem por perto....só conseguia lembrar de minha avó dizendo que minha mãe tinha facilidade para ter normal,que quando chegou minha hora de nascer,foi tudo muito rápido,e quando minha mãe  chegou ao  hospital eu já estava praticamente nascendo...ou seja saindo...rs e ai pensava que se eu fosse igual minha mãe Maria ia nascer em casa! (exagero)

Quando minha médica disse que poderia ser no dia seguinte,como tbm poderia demorar uma ou duas semanas,por dentro eu tremia,era um misto de sentimentos.Logo após a consulta liguei para os meus pais,que decidiram vir pra minha casa o mais rápido possivel,pois meu marido não podia ficar comigo todos os dias sem saber a data certa em que o bebe ia nascer,afinal alguem precisar trabalhar ne e eu tambem nao podia ficar sozinha.

Tudo isso foi na sexta,no domingo meus pais e minha tia chegaram pra ficar comigo e esperar a hora da Maria chegar.
Na segunda e terca mais dores(mas nada insuportável), e retornei ao consultório.A médica examinou novamente e continuava com 2 cm de dilatacão. Na ultra deu que a placenta estava amadurecida e estava com grau 3.
Ainda me lembro quando disse à medica que queria ter normal e ela disse ao meu esposo que conhecia as pacientes dela,e que eu não ia conseguir pois sou muito dolorida.Realmente eu sou mesmo,não pode encostar em mim que já faco aquele drama,mas planejava e pensava muito no momento em que Maria viria ao mundo...e só me vinha à cabeca a cena de um parto normal,eu passando por todas as dores e amamentando minha filha logo depois de nascer.
Mas não foi bem isso que aconteceu....

Na quarta-feira do dia 23 de fevereiro Maria Clara nasceu,linda e cheia de saúde de uma cesariana e quase 20 dias antes da data prevista.
No momento em que me deram à anestesia comecei a passar mal,muito mal,uma sensacão horrivel,depois que me rasgaram eu sentia meu corpo balancando todo...estica daqui e estica dali,puxa daqui e puxa de lá e enfim nasceu minha princesa linda! Ai nesse momento todo desconforto e mal estar que eu sentia passou por alguns instantes...ao ver aquele rostinho lindo que eu já amava muito antes de conhecer. Pra vcs terem nocão de como passei mal no momento da cesárea,o maridinho lindo me disse depois em casa que quando entrou na sala e me viu branca,passando mal ele pensou que ia ganhar uma filha e perder a mulher,tadinhoooo! mas ele me ajudou muito,foi conversando comigo e me acalmando o temppo todo.
Mas depois que Maria Clara nasceu mal eu sabia que não tinha acabado...ainda fiquei naquela sala de recuperacão que parece sala da morte(credoo),passando mal,tremendo muito, e com aquelas luzes na minha cara...depois de 4 horas me levaram p quarto e foi aiii com o balanco da maca que vomitei muito e a sensacao era de que ia abrir o corte,e doia muito....quando cheguei no meu quarto pedi para o meu pai apagar todas as luzes e deixar tudo escuro,só consegui comer no outro dia,e amamentar com a ajuda da minha mãe(madrasta que ficou o tempo todo comigo) pois eu não conseguia levantar a cabeca que tudo ficava girando.
No outro dia quando fui tomar meu banho com ajuda....desmaiei!
E enfim.....isso foi um pouquinho do meu parto....mas gracas a Deus Maria Clara nasceu linda e saudável,mas não escondo meu desejo de um parto natural.E quem sabe o próximo filho daqui alguns BONS E LONGOS anos eu realize meu desejo de deixar tudo acontecer naturalmente,sentir a dor,poder abracar meu bebe ainda sujinho,ainda com o cordão,ainda coladinho em mim mesmo fora de mim....

Acredito que não tive um parto normal pela minha ansiedade,por medo de tudo acntecer muito rápido e não ter ninguem comigo no momento,e por falta de incentivo.

Eu apoio o parto natural....e espero um dia poder passar por isso! Porque é possivel sim mulheres com cesarea ter um parto humanizado!(assunto pra outro post)


Bjo meninas!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fiscal da limpeza

Uma das atividades da Maria é fiscalizar a limpeza da casa.Mamãe acaba de limpar e ela sempre encontra uma poeirinha que foi deixada pra trás.Sempre olho e vejo que esta tudo ok,tudo limpinho e lá vem ela e acha uma sujeirinha em algum cantinho....

Ah e sem contar que esses dias papai pegou Maria apertando um insetinho inocente com os dedinhos...até o pobrezinho morrer(que dó,que dó..que dó) ,e tbm já vi a pequena tentando pegar uma borboletinha,mas essa foi mais esperta e saiu voando antes de ganhar um abraco dos dedinhos da princesa.E olhem bem a foto abaixo.....
é Maria Clara brincando com a formiga....mas essa formiga não era daquelas tão pequenas e digamos que as duas ficaram por alguns minutinhos brincando de pega-pega! (mas essa não foi esmagada...Logo Maria viu outra coisa mais interessante e esqueceu da amiga formiga)

Essas criancas cada dia é uma coisa nova.....Delicinha da Mamãe!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Maria & Fumaça

Meninas Maria & Fumaça é uma loja infantil que fica em Araraquara-SP
Com grandes marcas e pecas incriveis,uma mais linda do que a outra.Os sapatos então são de deixar qualquer mamãe enlouquecida,além de lindos,super confortáveis!




 Maria & Fumaça tambem está no twitter@mariaefumaca .
E para conferir a colecão é só acessar o Blog da loja aqui.
O endereco da loja é : Av. da Maconaria,32

E as mamães que não são de  Araraquara não precisam ficar tristes,principalmente  mamães de SP pois a dona da loja,, a querida Giovanna mora em São Paulo então quem se interessar pode entrar em contato pelo
 tel:(16) 3331-4051 e encomendar um mimo para o seu princípe ou princesa!


Bjo meninas!

9 meses

Hoje Maria Clara completa 9 meses.
São 9 meses de muitas descobertas,de muita alegria e muito amor.

Esse mes Maria Clara teve sua primeira febre,que durou um dia mas que parecia uma eternidade para uma mãe apavorada ao ver sua princezinha quietinha durante o dia todo.Levei a princesa ao médico e ele disse que poderia ser comeco de um resfriadinho chato....mas logo passou,no outro dia a princesa já estava na mesma alegria e agitacão de sempre.

Por enquanto nada de dente,a princesa continua banguelinha e linda!
Mas de vez enquando fica super irritada cocando a gengiva sem parar....

Quando cantamos parabéns,ou quando esta vendo algum desenho que adora bate palminhas.....

Parece que todo mês falo a mesma coisa: A Maria não para mais....
Mas cada mês fica mais dificil realizar alguma tarefa em casa com ela,mexe em tudo e não fica no mesmo lugar por mais de 1 minuto!

Brinca a tarde toda e quando dorme...dorme pra valer!
Continua crescendo super bem,tomando sucos e mamando mto bem.O Pediatra diz que ela está ótima e é uma menina mto saudável e esperta.

O tempo esta passando cada vez mais rápido,cada mês que passa percebemos uma mudanca  na Maria.Aquela bebezinha quetinha,pequenininha deu lugar a uma bebemocinha(rs) que já demonstra seus desejos e vontades.
Filha...papai e mamãe desejamos mais um feliz mesversário pra vc! Que esse mês possa ser um mês de conquistas,de muitas felicidades e muito amor,saúde e paz assim como foi nos outros.Te amamos muito princesa!


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quando nasce uma mãe...

Me tornei mãe desde o momento em que decidi ter um filho,gerar um ser dentro de mim,cuidar mesmo sem conhecer,amar muito antes de nascer!

Tem mulheres que se tornam Mãe quando engravidam;
algumas nascem junto com o filho.Apenas quando tem o primeiro contato!
Outras já nascem MÃES,essas são aquelas que não podem gerar....mas são capazes de amar o filho de outras,mesmo não tendo o mesmo sangue.

Muitas são mães de vários filhos...mas talvez nunca tenham sido MÃES de verdade.Mãe na alma,mãe no corpo,mãe de sangue,mãe de peito,mãe avó,mãe tia,mãe amiga,mãe companheira....mãe pra todas as horas,mãe de verdade!

O que realmente importa é o nascimento de  Mãe dentro de cada uma.

Só nasce uma mãe quando junto nasce a vontade e o desejo de amar,e cuidar pra sempre,quando nos tornamos responsável por alguém,quando desejamos viver mais e mais pra ver a felicidade,a saude,e o sucesso daquele à quem amamos incondicionalmente.

Eu nasci como mãe quando decidi engravidar
Renasci quando vi o presente mais lindo e iluminado que Deus poderia ter me dado!
Hoje sou MÃE,sou mãe de corpo e alma,vivo  pela minha filha.

Não convivi com minha mãe de sangue,àquela que me deu a luz.Mas tive muitas mães,minhas avós foram minhas mães,minhas tias e minha madrasta.Elas são as minhas mães.
Acho que muitas coisas que aconteceram na minha vida me ajudaram a ser a mãe que eu sou hoje,a ter o desejo imenso de ser mãe!


Ser mãe é ter dom....
dom de ensinar;
dom de amar;
dom de educar....dom de acolher e nunca abandonar.

Por isso quando nasce uma mãe em cada mulher,ela está sendo abencoada por Deus...
Porque ser mãe...É DOM DE DEUS!


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tudo mudou...

E aí que depois que a Maria Clara nasceu tudo mudou...
nossa vida,nossos horários,nossos hábitos e até a decoracão da nossa casa.

A lavanderia parece estar sempre com cheirinho de bebe,com roupinhas de "boneca" pra lavar,pra passar...todo dia tem!
Na cozinha a Maria Clara tbm tem seu cantinho no armário,onde guardamos,mamadeiras,pratinhos e colheres,e onde guardamos o Nan!
A sala da mamãe que estava sempre arrumadinha e com tudo no lugar,agora habita vários(leia-se MUITOS) brinquedos espalhados.(Eu junto tudo e guardo na sacola de brinquedos...e passam 5 minutos e lá estão eles colorindo a sala da mamãe)
O banheiro tem shamppo,condicionador e sabonetes para bebe,e alguns brinquedinhos que usamos na hora do banho(patinho,sapinho,tartaruga e etc,tudo p banho ser mas gostoso do que já é)
E até o quarto da mamãe sempre tem alguma coisa da princesa..........enfim acho que a parte mais arrumadinha da casa é o quarto dela que esta sempre em ordem! rsrsr

Mas confesso que mesmo que a decoracão da casa tenha passado por mudancas e aquela sala,aquela cozinha toda arrumadinha tenha dado lugar à uma decoracão digamos que mais colorida,rs, não existe coisa melhor que ter a minha princesa ao meu lado! Já nem lembro mais como era minha vida antes dela....ela bagunca eu arrumo,já nao consigo manter mais a casa do jeito que era,já não tenho mais horários certos pra organizar a casa,agora é na hora que dá!
O que sempre tem horário por aqui,é a hora do lanchinho,do almoco.....que são os horários da princesa,pq minha prioridade agora é sempre ela!!!! e Eu AMOO!

A casa, a louca,o banheiro eu limpo quando ela dorme,e as vezes ainda tenho que fazer as prestacões rs,mas claro que agora virou uma maratona aqui ne,pq mesmo com essa falta de tempo,o chão tem que estar limpo...SEMPRE,afinal a Maria nao para mais no colo,nem no carrinho só quer saber de chão!


E TUDO MUDOU.....e hoje já nao sei viver mais sem a baguncinha que ela faz,sem o sorriso gostoso,sem o jeitinho carinhoso com que ela me chama e só posso dizer que ter a Maria Clara não mudou só minha casa,minha rotina....mudou minha vida,meu modo de pensar e de agir!


Filha te amo!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sobre DOAR...

Maria Clara crescendo,perdendo muitas roupas e sapatos.Foi ai que percebi que o que não serve mais ,deve sair para dar lugar à pecas novas!

Mas não é tão fácil assim,confesso que me apego fácil com roupas,tenho um carinho por cada uma,afinal roupinha de bebe todas são lindas.Mas ficar ocupando espaco no guarda-roupa não dá e pra guardar todas tbm não dá ne gente.
Gracas a Deus minha filha tem tudo que ela precisa,mas quantas criancas por ai não tem nada,nascem sem ter roupinha,um cobertor,e o conforto que nossos filhos têm.
Então decidi juntar umas roupinhas da Maria Clara e doar. Algumas pessoas falam pra guardar, pra esperar o próximo filho,e etc....mas penso que guardar para o próximo filho(se caso for menina ne) só se eu fosse engravidar logo,mas como isso não está nos nossos planos por alguns anos,prefiro doar!
Claro que uma coisinha ou outra eu vou guardar,como a primeira roupinha que ela usou,a roupinha que apresentamos ela na igreja(na minha igreja não batiza,apresenta ao Senhor),umas roupinhas que parecem de boneca que o papai trouxe de viagem....e alguns sapatinhos que confesso,ainda nao surgiu o desapego,já tentei,mas é um mais lindo do que o outro,é sapatilha vermelha,preta,de bolinha,de florzinha.tenis,botinha e é dificil! rsrsr

Mas depois de tudo separado,escolhi uma moca da minha igreja que esta gravida,senti uma imensa vontade de ajudá-la,e como vou dar algumas roupinhas,manta,cobertor(pq a Maria tem bastante,rs e aqui quase não usamos) decidi já entregar tudo lavadinho à mão no sabão de coco ,passadinho e cheirosinho,pq o bebe já nasce no próximo mês,e a mãe já está com aquele barrigão gigante e como aqui faz muito calor e eu sei como nos sentimos cansadas nesse finalzinho de gravidez decidi ajudar ne,não custa nada e  é bom pq até mato a saudade de lavar aquelas roupinhas pequenas.

E doar faz bem....faz bem p alma.
Ajudar aqueles que estão ao nosso redor e até mesmo aquelas pessoas que nem conhecemos,é muito bom!

E tudo aquilo que nós fazemos de coracão,nós recebemos em dobro.Claro que não podemos fazer nada pensando em receber algo em troca,mas se é de coracão,de boa vontade,a recompensa do Senhor sempre vem....!


E vcs praticam o desapego???

bjinho nos coracões!