O desejo de esperar minha filha vir ao mundo no momento dela.
Com 36 semanas comecei a sentir leves contracões,fui até o consultório, minha médica me examinou e disse que eu estava com quase 2 cm de dilatacão,e o jeito era esperar.Podia comecar a dilatar rapidamente,como podia ser um processo demorado.
Eu sou uma pessoa muito,muito mas muito ansiosa.Agora imagina uma mulher ansiosa e grávida( gravidez onde tudo é ao extremo,o choro,o riso,a alegria,a ansiedade...tudo em exagero)tudo isso junto era eu....e ainda por cima,praticamente sozinha em casa,marido saía as 14:30 da tarde e só voltava as 02:30,familia toda longe,imginem o meu medo da Maria nascer em casa sem ninguem por perto....só conseguia lembrar de minha avó dizendo que minha mãe tinha facilidade para ter normal,que quando chegou minha hora de nascer,foi tudo muito rápido,e quando minha mãe chegou ao hospital eu já estava praticamente nascendo...ou seja saindo...rs e ai pensava que se eu fosse igual minha mãe Maria ia nascer em casa! (exagero)
Quando minha médica disse que poderia ser no dia seguinte,como tbm poderia demorar uma ou duas semanas,por dentro eu tremia,era um misto de sentimentos.Logo após a consulta liguei para os meus pais,que decidiram vir pra minha casa o mais rápido possivel,pois meu marido não podia ficar comigo todos os dias sem saber a data certa em que o bebe ia nascer,afinal alguem precisar trabalhar ne e eu tambem nao podia ficar sozinha.
Tudo isso foi na sexta,no domingo meus pais e minha tia chegaram pra ficar comigo e esperar a hora da Maria chegar.
Na segunda e terca mais dores(mas nada insuportável), e retornei ao consultório.A médica examinou novamente e continuava com 2 cm de dilatacão. Na ultra deu que a placenta estava amadurecida e estava com grau 3.
Ainda me lembro quando disse à medica que queria ter normal e ela disse ao meu esposo que conhecia as pacientes dela,e que eu não ia conseguir pois sou muito dolorida.Realmente eu sou mesmo,não pode encostar em mim que já faco aquele drama,mas planejava e pensava muito no momento em que Maria viria ao mundo...e só me vinha à cabeca a cena de um parto normal,eu passando por todas as dores e amamentando minha filha logo depois de nascer.
Mas não foi bem isso que aconteceu....
Na quarta-feira do dia 23 de fevereiro Maria Clara nasceu,linda e cheia de saúde de uma
No momento em que me deram à anestesia comecei a passar mal,muito mal,uma sensacão horrivel,depois que me
Mas depois que Maria Clara nasceu mal eu sabia que não tinha acabado...ainda fiquei naquela sala de recuperacão que parece sala da morte(credoo),passando mal,tremendo muito, e com aquelas luzes na minha cara...depois de 4 horas me levaram p quarto e foi aiii com o balanco da maca que vomitei muito e a sensacao era de que ia abrir o corte,e doia muito....quando cheguei no meu quarto pedi para o meu pai apagar todas as luzes e deixar tudo escuro,só consegui comer no outro dia,e amamentar com a ajuda da minha mãe(madrasta que ficou o tempo todo comigo) pois eu não conseguia levantar a cabeca que tudo ficava girando.
No outro dia quando fui tomar meu banho com ajuda....desmaiei!
E enfim.....isso foi um pouquinho do meu parto....mas gracas a Deus Maria Clara nasceu linda e saudável,mas não escondo meu desejo de um parto natural.E quem sabe o próximo filho daqui alguns BONS E LONGOS anos eu realize meu desejo de deixar tudo acontecer naturalmente,sentir a dor,poder abracar meu bebe ainda sujinho,ainda com o cordão,ainda coladinho em mim mesmo fora de mim....
Acredito que não tive um parto normal pela minha ansiedade,por medo de tudo acntecer muito rápido e não ter ninguem comigo no momento,e por falta de incentivo.
Eu apoio o parto natural....e espero um dia poder passar por isso! Porque é possivel sim mulheres com cesarea ter um parto humanizado!(assunto pra outro post)
Bjo meninas!