sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sobre DOAR...

Maria Clara crescendo,perdendo muitas roupas e sapatos.Foi ai que percebi que o que não serve mais ,deve sair para dar lugar à pecas novas!

Mas não é tão fácil assim,confesso que me apego fácil com roupas,tenho um carinho por cada uma,afinal roupinha de bebe todas são lindas.Mas ficar ocupando espaco no guarda-roupa não dá e pra guardar todas tbm não dá ne gente.
Gracas a Deus minha filha tem tudo que ela precisa,mas quantas criancas por ai não tem nada,nascem sem ter roupinha,um cobertor,e o conforto que nossos filhos têm.
Então decidi juntar umas roupinhas da Maria Clara e doar. Algumas pessoas falam pra guardar, pra esperar o próximo filho,e etc....mas penso que guardar para o próximo filho(se caso for menina ne) só se eu fosse engravidar logo,mas como isso não está nos nossos planos por alguns anos,prefiro doar!
Claro que uma coisinha ou outra eu vou guardar,como a primeira roupinha que ela usou,a roupinha que apresentamos ela na igreja(na minha igreja não batiza,apresenta ao Senhor),umas roupinhas que parecem de boneca que o papai trouxe de viagem....e alguns sapatinhos que confesso,ainda nao surgiu o desapego,já tentei,mas é um mais lindo do que o outro,é sapatilha vermelha,preta,de bolinha,de florzinha.tenis,botinha e é dificil! rsrsr

Mas depois de tudo separado,escolhi uma moca da minha igreja que esta gravida,senti uma imensa vontade de ajudá-la,e como vou dar algumas roupinhas,manta,cobertor(pq a Maria tem bastante,rs e aqui quase não usamos) decidi já entregar tudo lavadinho à mão no sabão de coco ,passadinho e cheirosinho,pq o bebe já nasce no próximo mês,e a mãe já está com aquele barrigão gigante e como aqui faz muito calor e eu sei como nos sentimos cansadas nesse finalzinho de gravidez decidi ajudar ne,não custa nada e  é bom pq até mato a saudade de lavar aquelas roupinhas pequenas.

E doar faz bem....faz bem p alma.
Ajudar aqueles que estão ao nosso redor e até mesmo aquelas pessoas que nem conhecemos,é muito bom!

E tudo aquilo que nós fazemos de coracão,nós recebemos em dobro.Claro que não podemos fazer nada pensando em receber algo em troca,mas se é de coracão,de boa vontade,a recompensa do Senhor sempre vem....!


E vcs praticam o desapego???

bjinho nos coracões!

9 comentários:

  1. Oi querida,
    é verdade, doar faz muito bem, e é necessário para abrir espaços na nossa vida!
    Eu sempre dou as roupinhas, brinquedos que não usamos, e agora a minha cunhada está grávida de um guri também, então ela se deu bem, estamos passando quase tudo, guardando o que não conseguimos desapegar!rs
    Beijos e bom final de semana!
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Oi linda...vixe eu tenho umas coisas guardadas ainda,dei bastante já, mas tem coisa q eu não tenho coragem...rs sou muito apegada.
    Digo isso de tudo, me apego muito a tudo, coisas pessoas tuuuudo rs...bjos nas duas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Thiara, há uns dias atrás estava com problemas com isso. Eu me apego super fácil as coisas, mas também acho tudo de bom doar. Já o meu marido não queria doar nada da Malu, queria guardar como recordação.
    Conversei bastante e separamos as peças que são mais especias, como a saída da maternidade entre outras. E as outras peças doei para uma parente distante que está com vários problemas pessoais e grávida, sem nenhuma roupinha.
    Mas confesso que as vezes bate aquela dúvida da pessoa não aproveitar e vender baratinho, sei lá.
    Mas a nossa parte fizemos, doamos de coração, e espero fazer um bebê quentinho, lindo e feliz!!!
    bjs. Amei o post, Bom Fim de Semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu doei bastante coisa do Edu, quase tudo.. Minha mãe trabalha em uma ong e sempre tem futuras mamães precisando de roupinhas, algumas eu guardei pq tem valor sentimental outras estou guardando pra minha irmã que vai encomendar um baby ano que vem... Mas doar faz bem...

    ResponderExcluir
  5. Com certeza querida!!
    parabens pelo gesto.
    Faz um tempao venho sentindo no coraçao de ajudar uma moça q vai na igreja q eu ia, mas eu nao tinha condiçoes, mas vou lanç¡ar a campanha em meu blog, quem sabe surge alguma coisa pra ela.
    Ela e mae solteira, e se converteu a um anos mais ou menos, tem uma filha de 7 anos acho, nao lembro extaamente a idade, e muitas veces tem passado dias bebendo so cafe preto, pra poder dar de comer a filha... mas depois eu conto la no blog.
    Deus abençoe vc!
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ja e a terceira vez que vou tentar postar este comentario pow"!!!!!!!!!!!!!!!
    Que maravilhosa mulher voce e' querida...
    Nos sentimos muito bem a ajudar alguem que precisa ne ? Que alguem ajude tanbem quando voce mais precisar...

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Ah amiga, doar é maravilhoso! Faz um bem danado pra gente né? Eu já precisei receber doações, de roupas e até de comida, e hoje sei como é importante! Hoje graças a Deus a Kamila tem tudo o que precisa - e até um pouco mais - e como eu trabalho vendendo roupinhas, acabo comprando muita coisa pra ela, algumas mal dá tempo de usar. Então faço assim, roupa semi-nova e quase nunca usada eu vendo no Orkut, e roupas usadas mas em bom estado eu sempre arrumo alguém pra doar! Não acho necessário guardar, pois sei que o dia que tiver outro bebe Deus proverá td que for preciso assim como proveu pra Kamila, beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Thi, se tem uma coisa que eu amo é doar, Meiry sempre diz que eu não tenho apego a nada, do tudo sem do nem piedade kkkk, porque doar faz bem, obrigada pelo carinho de sempre la no meu jardim, bjinhus nas 2.

    ResponderExcluir
  9. oie Thy, eu sou igual a Rose, ate porque n tenho espaço pra tanto. Guardei algumas mantas e sapatos, como aquele que ganhei de vcs..mas doei td e sempre que vejo q n serve dou jeito de passa p frente..bjo

    ResponderExcluir