sexta-feira, 22 de julho de 2011

ANDADOR....usar ou nao usar?

Claro que a Maria  nao está na idade de usar um andador,mais ando pensando muito sobre isso,li várias matérias a respeito desse assunto,e cheguei à uma conclusao: Nao quero!
Nao tenho nada contra às mamaes que compram andador p seus filhos,é uma escolha minha de nao querer,acho que é mais por uma comodidade dos pais "talvez"(pq dá menos trabalho do que ficar andando com o bebe de um lado p outro estimulando ela à andar), e tbm pela ansiedade de ver o filho andando.
De acordo com fisioterapeutas e pediatras o uso do andador NAO FAZ COM QUE SEU FILHO COMECE A ANDAR MAIS RÁPIDO, isso vai acontecer NATURALMENTE. Uma hora ele vai ter que  comecar a andar e isso pode acontecer entre os 9 e 18 meses,com ajuda e estimulos dos pais.
Nao vejo a necessidade de comprar um andador p minha filha, ao invés do andador posso comprar brinquedos que estimulam o aprendizado,o desenvolvimento fisico e o levantar...até ela andar naturalmente!


"Nenhum modelo de andador é seguro, ele apenas substitui você como apoio; apoio esse que não trás segurança nenhuma para o seu bebê. Além desse perigo iminente, os andadores trazem problemas para as articulações, a coluna e os joelhos do seu filho
O andador força o seu filho a pular várias etapas naturais do desenvolvimento dele. Ou seja, é só você respeitar o ritmo dele e ter um pouco de paciência que não vai demorar muito para ele começar a andar sozinho. Se ele for pequeno demais para o andador, certamente ficará nas pontas do pé, o que prejudica a formação óssea e a curvatura do pé dele"

FONTE: http://www.bigmae.com/andador-seu-bebe-deve-ou-nao-usar/

Tudo bem algumas mamaes devem estar pensando,mais eu usei e nao aconteceu nada...ok,ok,mais agora que temos mais  informacoes sobre esse assunto vamos pagar p ver??? Compreendo que tem mtas mamaes que trabalham e nao tem tempo p ficar o dia todo com o bebe,mais no meu caso eu fico o dia td com ela,se ela choro eu pego,se ela acorda paro tudo que estou fazendo p brincar com ela.Nao concordo com pessoas q dizem:"tem que deixar Chorar"," nao pode ficar fazendo td que ela quer,se nao acostuma"  Hammm como deixar chorar???,se estou aqui p isso,p acalmar,p amamentar,p dar amor...se minha filha quer colo eu dou mesmo....tem que curtir cada minuto,cada sorriso.....e assim quero que seja qdo comecar a engatinhar,a andar ,que eu possa ajuda-la nessa fase tao importante,que nós pais possamos ajudar e estimular  para que todo o desenvolvimento do bebe aconteca naturalmente,e pensar sempre na SAÚDE do nosso bebe em  primeiro lugar!
Tbm li uma mátéria legal que fala sobre isso,sobre os PERIGOS E ACIDENTES que um andador pode causar.

FONTE: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI98156-16891,00.html

Queridas logo venho falar dos 5 meses da Maria Clara,e amanha além de ser o mesversário da princesa ainda é niver da mamae aqui...!
é linda demais ne?? rs
Bjinho nos coracoes.....e comentem p eu saber o que vcs pensam sobre o assunto....bjoooo

7 comentários:

  1. Thiara!
    Gostei da matéria e informação é tudo!
    Eu confesso que minha irmã me passou o do meu sobrinho, ela dizia que é ótimo, que não é de sentar e tal, e já usei umas 3 vezes no pátio com ele, ele adorou!
    Mas não é um hábito deixá-lo no andador, mas conheço crianças que usaram muito mesmo, inclusive filhos de médicos e são super saudáveis!
    Beijos
    Ah, e tem um sorteio bem legal no blog, do Dia dos Avós!PARTICIPA!

    ResponderExcluir
  2. Thiara,
    O andador é tentador, mas é o campeão mundial de acidentes com morte. A velocidade que o baby atinge chega a ser de 1m por minuto e o brinquedo fica instável, o crânio é muito macio, daí pra uma queda com traumatismo craniano é um tapa.
    Um substituto legal é aquele jumperoo da Fischer Price ou o exersaucer da Evenflo.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. oi linda...primeiramente parabenssss,p vc e para Clara,Deus abençoe sempre...super interessante esse assunto do andador,jajá sua princesinha ta andando linda linda..bjo♥

    ResponderExcluir
  4. Bom..eu sou uma mãe anciosa..rsrs..com o meu primeiro filho( o Pedro) eu estava com um pouco de medo de colocar, mas meu marido queria tanto ve-lo andar logo, e comprou..eu tinha td tempo pra ele, então fui acompanhando, vendo como era seu desempenho...pra mim foi bom pq eu conseguia fazer meu serviço e ele nunca caiu e nem me deu trabalho. Mais o Léo, sempre foi mais serelepe, quando ele começou a querer correr demais eu tirei do andador, pq fiquei com medo dele cair,e sem eu ficar estimulando ele começou a andar, com 10 meses..eu acredito qe cada criança tem uma adaptação, para o Pedro foi bom, mas para o Léo não foi seguro..rs

    Então se vc quer curtir e tem tempo pra isso..vale a pena não usar o andador..
    bjuss e Feliz Aniversario Cunhada Que Deus continue lhe abençoando e te dê muiiiiiiiiiiiiiiiiiitos anos de Felicidades..

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu cantinho e adorei o seu post... Concordo plenamente com vc e estou pensando muito se compro um andador ou nao... O filho da minha prima ficou com as per. ingás tortas e nao quero isso para o Theo. Bjinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Thi, eu usei andador, mas achava que era normal, hoje com todas informações, concerteza não usaria, apezar da ansiedade, tive sorte, minha princesa nunca se machucou no bendito rsrs, bom domingo, bjinhus na sua princes"ss

    ResponderExcluir
  7. Oiii eu poderia dizer mil coisas sobre o post .... masss só consigo dizer que a piquininha esta apaixonante naquela foto (toda de rosa, uma paz imensa, e um rostinho todo delicado) QUI LINDA !!!!

    beijoss e uma boa semana

    ps.: como não veio post de niver PARABENSSSSS para vc e para a Maria !!!!

    ResponderExcluir