terça-feira, 27 de setembro de 2011

7 meses

 São os 7 meses mais felizes e mais bem vividos da minha vida.A cada dia um novo aprendizado,a cada dia uma nova conquista da minha pequena.

Maria Clara está uma fofura só!
Continua amando as papinhas,suquinhos,e tudo que vê o papai e a mamãe comendo já comeca a mexer a boquinha.
Sobre a amamentacão a mamãe aqui está um pouco triste,não achava que ia sofrer tanto quando  tivesse uma  rejeicao (por parte dela). Mama o NAN,pq só o peito já não estava satisfazendo a goduxinha.Algumas semanas atrás  só mamava no peito quando tinha vontade e nao adiantava forcar,e agora já está largando de vez,ai chega a doer em pensar que está parando de vez com a amamentacao,pq além de ser maravilhoso é uma sensacão indescritivel amamentar um filho,e é bom pra ela tbm ne!
Mas fazer o que?? o bom é que ela come super,super bem...e mama bem o nan.

Já comecou a engatinhar,as vezes cansa e logo volta a se arrastar,coloco "500"brinquedos com som,e cores pra ela se divertir no tapete mais não resolve muito,o que ela quer o chinelo do papai e da mamãe que esse sim ela enxerga de longe!(é apaixonada por havainas...papai já comprou um lindo p ela,mais ainda não serve rsrs)

Aprendeu a chamar o cachorro com a mãozinha,eu digo à ela: "chama o seu bubuh....vem bubuh" e ela já abre e fecha a mãozinha.coisa mais linda de se ver!
E quando o papai vai trabalhar ela tbm o chama com a mãozinha....

Quando vou colocá-la sentada ,faz forca p ficar em pé....e fica um bom tempo em pé com a ajuda da mamãe e do papai.

O dente por aqui ainda nao apareceu,mas o incomodo na gengiva já,coloca tudo na boca e esfrega com forca.

Agora está cada vez mais dificil p mamãe fazer alguma coisa enquanto esta acordada, quer minha atencão o tempo todo,brincamos juntas e quando esta com sono quer que eu fique do lado até dormir!
Se está no carrinho ou no tapete assistindo galinha pintadinha,cocoricó e etc....e olha de lado e não me vê,chora...até eu chegar perto,e quando chego o choro para na hora.

Não estranha ninguém,vai no colo de "qualquer um",sorri pra todo mundo...é a miss simpatia.(além de miss linda.miss fofura,miss gostozura,miss tudo de bom).Adora uma bagunca,e já demonstra um grande carinho por animais.( animais- assunto do próximo post)

E é isso minha filha continua além de linda...feliz,cheia de saúde,cada vez mais esperta e muitooo amada!

(Meninas tenho entrado nos blogs queridos sempre,o problema é que não tá dando tempo de comentar,mas assim que tiver um tempinho eu comento em todos)
bjo nos coracões!



6 comentários:

  1. Está fofa com esse cabelinho =)

    Parabéns e principalmente a mamãe coruja

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thi menina tirei o dia pra ler alguns blog e não cheguei no seu kk.
    Mas li os post e comentei em todos rs, já to preparando outro chá agora é um rosa e verde rs.
    Clarinha ta linda já ta pensando na festinha dela?
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Que linda....7 meses e muita agitaco neh!! Olha o que me aguarda!!!! O Theo esta rejeitando o LM tambem....so qyer saber de nan....eu estou sentido na pele isso viu.....foi um momento magico ....e ja estou com saudades!!!! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi..primeira passagem por aqui..amei o post e conhecer sua filha...
    AMo a forma como ela esta crescendo e aprendendo..que fofurinha viu! : D

    Beijo.. E nao esqueça de me ir visitando tanbem!
    Se gostar torne-se seguidora...

    ResponderExcluir
  5. Que fofa!
    Já engatinha muito esperta, o Edu não ta muito interessado em engatinhar.
    Eu achei que quando eles ficassem mais velho ia dar menos trabalho que nada eles querem diversão com a mamãe o tempo todo né amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Q fofa e espertíssimaaaaa! Parabens atrasado mas com muito amor e carinho para a Maria Clara e a mamae.

    grande bjao e abraçao

    ResponderExcluir