quarta-feira, 29 de junho de 2011

Frutinhas e suquinhos....EBAA!

Queridas vim contar uma novidade,Maria Clara está comendo frutinhas e tomando suquinho,que delicia!!!
Confesso que gostaria de ter esperado mais um pouco,afinal ainda tenho bastante leite e nao víamos a necessidade de introduzir outros alimentos,mas.........conversando com o pediatra contei a ele que a Clarinha demorava um pouco p fazer coco,geramente de 3 em 3 dias,mas chegou a ficar 5 dias sem fazer e entao ele me disse que acontece com criancas que sao amamentadas com leite materno,que até 3 dias é normal, mas se passar disso a crianca comeca a se sentir incomodada, entao ele disse que como já tinha um pouco mais de 3 meses(agora ela já tem 4,to atrasadaa aqui no blog) eu poderia dar frutas e sucos que iria ajudar a regular o intestino dela.
Entao ele me deu uma lista com as frutas que eu poderia dar a ela...que sao:
*banana nanica, pera,maca,mamao e abacate
Os sucos sao:
*Laranja lima, tomate,melao,melancia,uva e cenoura( ah e posso misturar a laranja com a cenoura,ou até com beterraba)
Iniciar uma fruta de cada vez

As frutas que já dei a ela foi banana,mamao,maca,pera e abacate. Porém o mamao e o abacate sao os que ela mais gostou,come e se eu nao der rapidamente ela reclama,rs....mas como o abacate é gorduroso evito dar mais que 2 vezes na semana.
O suquinho dei só o de laranja lima que amou ,a primeira vez que tomou parecia que já estava acostumada, como era os primeiros dias dava 50 ml,mas acabava e ela chorava aii agora ja toma 150 ml rs.
E ontem fiz o suquinho de laranja e bati com beterraba no liquidificador e depois coei fica com uma cor tao bonita....e ela é claro amou tbm! rs
Bom fiquei feliz dela ter aceitado tudo e nao ter tido  reacao à  nenhuma fruta e é claro preparo tudo com o maior amor e o maior prazer do mundo ....e o intestino dela tem funcionado bem, e o MELHOR continua mamando no peitooo!!!EBAAA...ai como é bom amamentar,é maravilhoso!
Queridas hoje é só.....um beijo enorme nos coracaoes de cada uma*)

7 comentários:

  1. AI..THY, ELA TA UMA FOFURA..CADA VEZ MAIS GORDINHA...ELA É IGUAL O LÉO..NÃO REJEITA NADA, RSRSR..BJUS CUNHADA

    AH..JA TO MELHOR VIU

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus como está linda...coisa mais fofa!!! Parabéns!! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oiii,obrigada pela visita...E sua Maria tbm é mto linda...
    Adorei o blog, ja estou seguindo...
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. olá seu cantinho tbm é muito fofo..obrigado pela visita!beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que linda princesaaa! Parabéns..
    beeijoos

    ResponderExcluir
  6. Oie!!! Mesmo o ideal sendo o aleitamento materno exclusico até os 6 meses, concordo que se ela não está com o intestino muito legal, e o médico autorizando, é legal dar alguma coisa para ajuda-la, né? A gente sabe o quanto é ruim ficar sem ir ao banheiro!
    Sua filha é lindaa!!
    Beijos

    ResponderExcluir