terça-feira, 4 de outubro de 2011

Trocando de pediatra

Como já havia dito aqui gosto muito do pediatra da princesa,quer dizer...ex-pediatra a partir de hoje.Há dias que estavamos ensaiando pra marcar uma consulta com outro médico,mas ficava na dúvida se trocava ou não.
O motivo da troca,é pq comecei a perceber que as consultas eram sempre muito rápidas,o dr. nem tirava toda a roupinha p examinar a Maria Clara,quando precisa ligar p ele nos finais de semana NUNCA atendia(ok...entendo que vida de médico nao deve ser nada fácil, mas quando escolho um médico pra minha filha,estou pensando em alguem que vá me ajudar não só nos dias de consulta,mas nos dias de emergencia,que geralmente acontece nos finais de semana,ne??).

E ai que criei coragem e marquei uma consulta com outro pediatra indicado por algumas pessoas,usar esse termo CRIAR CORAGEM é meio forte ne,mas acho que nos apegamos ao médico,e eu gostava do ex-pediatra da princesa, então não foi muito fácil tomar essa decisão só que coloquei na balanca e vi que precisava de um médico que fosse menos engracado e que pudesse me ajudar mais.

E hoje foi nossa primeira consulta com o novo pediatra,nossa que diferenca....

Esse é um médico mais seco (sério,sem muitas piadinhas),mas muito atencioso.Chegamos e ele mesmo mediu, pesou,tiramos a roupinha e ele examinou tudo,mexeu nas perninhas,barriguinha e brincou com a princesa.

Como era a primeira vez fez várias perguntas,sobre alimentacao,xixi,coco e etc.
Acrescentou 1/4 de gema de ovo na papinha do almoco aumentando gradativamente até atingir 1 gema inteira,apenas 2 vezes na semana e tambem acrescentou na papinha macarrão estrelinha,cabelo de anjo ou de letrinhas na janta.Receitou uma vitamina,mas deixou claro que se ela aceitar bem a gema não é preciso dar a vitamina por enquanto.

Me passou o numero do celular e da residencia em caso de emergencia. Disse que Maria Clara está ótima super esperta,fiquei feliz e agora estou satisfeita!





bjo queridas!

8 comentários:

  1. As consultas pediatricas do Renan é assim também tudo muito rapido e nem tira a roupinha estou também na duvida se troco ou não sei lá sabe como é ne confusa...vou pensa mais a respeito beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Thi acho que você fez a coisa certa, nessa idade é bom que olhem tudo, depois de um aninho as consultas diminuem um pouco.
    E telefone de emergência é essencial com criança pequena em casa.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, que saudades daqui kkkk,e quanto ao pediatra eu sempre digo, eu não quero um amigo quero um medico, Clara ta linda de viver, bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Ta certa Thi!
    Todas as vezes que eu liguei pra pediatra do Edu ela sempre me atendeu!
    Melhor um ped mas seco e mais eficaz né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi, meu nome é Sara, tenho 19 anos e sou mãe de uma princesa linda, a Isabella.
    Amei o cantinho, estou seguindo, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Está super certa! Por mais que seja difícil, sempre procuramos o melhor pros nossos piticos! Sua MC é linda!!! Beijocas!

    Mamiimari

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga .... eu entendo tudo o que vc disse (no meu caso a pedi mudou mesmo e fui obrigada a procurar outra, o que foi ÓTIMO pq estou super bem amparada agora e percebi que nem era TÃO bem atendida assim)

    menina qui foto mais linda esta da princesa !!! carinha de quem estava aprontando e foi pega rsrrs

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Thi,
    Desculpa minha ausência, não foi só no seu cantinho não, no meu inclusive...
    Olha eu imagino que deve ter sido difícil a troca do pediatra, eu também passei por isso,pelos mesmos motivos que você. Hoje o pediatra da Elô é uma benção, sempre me atende e todos os remédios que ele receita são ótimos, sem contar que ele não dá antibiótico sempre, o único problema é que ele não atende convenio, mas se tratando da saúde da minha filha eu faço qualquer esforço.
    Parabéns pela atitude e boa sorte com o novo Dr.
    Um bjão, a Maria Clara está linda.

    ResponderExcluir