terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sobre o Parto...

Acho que nunca comentei sobre o meu parto aqui porque acredito que lá no fundo me sinto como uma mulher fraca,que não lutou por um desejo....o desejo de parir naturalmente!
O desejo de esperar minha filha vir ao mundo no momento dela.

Com 36 semanas comecei a sentir leves contracões,fui até o consultório, minha médica me examinou e disse que eu estava com quase 2 cm de dilatacão,e o jeito  era  esperar.Podia comecar a dilatar rapidamente,como podia ser um processo demorado.

Eu sou uma pessoa muito,muito mas muito ansiosa.Agora imagina uma mulher ansiosa e grávida( gravidez onde tudo é ao extremo,o choro,o riso,a alegria,a ansiedade...tudo em exagero)tudo isso junto  era eu....e ainda por cima,praticamente sozinha em casa,marido saía as 14:30 da tarde e só voltava as 02:30,familia toda longe,imginem  o meu medo da Maria nascer em casa sem ninguem por perto....só conseguia lembrar de minha avó dizendo que minha mãe tinha facilidade para ter normal,que quando chegou minha hora de nascer,foi tudo muito rápido,e quando minha mãe  chegou ao  hospital eu já estava praticamente nascendo...ou seja saindo...rs e ai pensava que se eu fosse igual minha mãe Maria ia nascer em casa! (exagero)

Quando minha médica disse que poderia ser no dia seguinte,como tbm poderia demorar uma ou duas semanas,por dentro eu tremia,era um misto de sentimentos.Logo após a consulta liguei para os meus pais,que decidiram vir pra minha casa o mais rápido possivel,pois meu marido não podia ficar comigo todos os dias sem saber a data certa em que o bebe ia nascer,afinal alguem precisar trabalhar ne e eu tambem nao podia ficar sozinha.

Tudo isso foi na sexta,no domingo meus pais e minha tia chegaram pra ficar comigo e esperar a hora da Maria chegar.
Na segunda e terca mais dores(mas nada insuportável), e retornei ao consultório.A médica examinou novamente e continuava com 2 cm de dilatacão. Na ultra deu que a placenta estava amadurecida e estava com grau 3.
Ainda me lembro quando disse à medica que queria ter normal e ela disse ao meu esposo que conhecia as pacientes dela,e que eu não ia conseguir pois sou muito dolorida.Realmente eu sou mesmo,não pode encostar em mim que já faco aquele drama,mas planejava e pensava muito no momento em que Maria viria ao mundo...e só me vinha à cabeca a cena de um parto normal,eu passando por todas as dores e amamentando minha filha logo depois de nascer.
Mas não foi bem isso que aconteceu....

Na quarta-feira do dia 23 de fevereiro Maria Clara nasceu,linda e cheia de saúde de uma cesariana e quase 20 dias antes da data prevista.
No momento em que me deram à anestesia comecei a passar mal,muito mal,uma sensacão horrivel,depois que me rasgaram eu sentia meu corpo balancando todo...estica daqui e estica dali,puxa daqui e puxa de lá e enfim nasceu minha princesa linda! Ai nesse momento todo desconforto e mal estar que eu sentia passou por alguns instantes...ao ver aquele rostinho lindo que eu já amava muito antes de conhecer. Pra vcs terem nocão de como passei mal no momento da cesárea,o maridinho lindo me disse depois em casa que quando entrou na sala e me viu branca,passando mal ele pensou que ia ganhar uma filha e perder a mulher,tadinhoooo! mas ele me ajudou muito,foi conversando comigo e me acalmando o temppo todo.
Mas depois que Maria Clara nasceu mal eu sabia que não tinha acabado...ainda fiquei naquela sala de recuperacão que parece sala da morte(credoo),passando mal,tremendo muito, e com aquelas luzes na minha cara...depois de 4 horas me levaram p quarto e foi aiii com o balanco da maca que vomitei muito e a sensacao era de que ia abrir o corte,e doia muito....quando cheguei no meu quarto pedi para o meu pai apagar todas as luzes e deixar tudo escuro,só consegui comer no outro dia,e amamentar com a ajuda da minha mãe(madrasta que ficou o tempo todo comigo) pois eu não conseguia levantar a cabeca que tudo ficava girando.
No outro dia quando fui tomar meu banho com ajuda....desmaiei!
E enfim.....isso foi um pouquinho do meu parto....mas gracas a Deus Maria Clara nasceu linda e saudável,mas não escondo meu desejo de um parto natural.E quem sabe o próximo filho daqui alguns BONS E LONGOS anos eu realize meu desejo de deixar tudo acontecer naturalmente,sentir a dor,poder abracar meu bebe ainda sujinho,ainda com o cordão,ainda coladinho em mim mesmo fora de mim....

Acredito que não tive um parto normal pela minha ansiedade,por medo de tudo acntecer muito rápido e não ter ninguem comigo no momento,e por falta de incentivo.

Eu apoio o parto natural....e espero um dia poder passar por isso! Porque é possivel sim mulheres com cesarea ter um parto humanizado!(assunto pra outro post)


Bjo meninas!

7 comentários:

  1. E possivel sim senhora ;) E se for esse seu desejo entao que para a proxima assim seja :)
    O que interessa e que sua pequena nasceu linda e saudavel ne..
    Cersaria realmente tem os seus pros mas tanbem tem seus contras enfim como tudo...rs a sensaçao de que iam arrancar tudo de si todo o parto cesario as maes dizem sentir isso...e normal penso eu rs


    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Thi,
    Menina, nossas histórias são bem parecidas, eu já relatei sobre meu parto, tb passei muitooooooooooooooooooooo mal, vomitei durante todo o parto e também fiquei na tal sala de recuperação, Af!!! Mas graças a Deus a Eloise tb veio com muita saúde e isso que importa, num próximo filho será outra situação que veremos, não descarto a possibilidade de outra cesária ou de um parto natural....
    Um beijão

    ResponderExcluir
  3. SABE EU IDEALIZEI UM PN TB DURANTE A GRAVIDEZ E TB NAO DEU, MAS EU NAO ME FRUSTREI DE JEITO NENHUM PQ GRAÇAS A DEUS MINHA EXPERIENCIA COM A CESAREA FOI MEEEEEEGA TRANQUILA.
    NAO SENTI ABSOLUTAMENTE NADA NEM DURANTE E NEM DEPOIS...COM 3 DIAS DE CESAREA ESTAVA EMCASA SOZINHA PQ TODO MUNDO TINHA Q TRABALHAR, CUIDANDO DE UM RN SEM EXPERIENCIAALGUMA, LIMPANDO A CASA E FAZENDO ALMOÇO E JANTA...RS...SEM UM PINGO DE DOR.
    POR ISSO, MEU PROXIMO FILHO NEM VOU TENTAR PN NAO, VOU ME JOGAR NA CESAREA SEM MEDO DE SER FELIZ VIU!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor, a ansiedade é danada mesmo, eu pela graça e misericordia de Deus tive parto normal da minha Randa, o que de normal não tem nada rsrs, mas nem se compara com o que vc passou, ainda não sei como será meu parto na chegada do Vittório, estava pensando na cesaria por varios motivos, mas agora lendo seu relato minha boca secou, fiquei sem ar, desespero....mas creio que Deus estara comigo assim como esteve com vc, fazendo o que é melhor pra nos, bjinhus nas 2

    ResponderExcluir
  5. Qui relato triste amiga, não por ser cesarea mas pela maneira que tudo aconteceu ... :(

    muitos beijos em vocês !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi te vi no Donas de casa anonimas e vim conhecer seu cantinho, já estou seguindo. Tenho a mesma opinião que vc, apoio totalmente e sou meio frustrada de não ter feito PN. Passa no meu cantinho pra conhecer tb.
    http://tanigua.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Thiara, vim parar aqui e adorei tudo aqui. A ansiedade atrapalha muito né? Mas também os médicos não ajudam com o parto normal... era só questão de esperar e a Maria Claria viria ao mundo naturalmente... Ela é mesmo uma princesa!
    Beijos

    ResponderExcluir