terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

36 Semanas

Ai já ouvi muitas amigas dizendo que no final da gestacao tudo é  dificil .....e agora estou vendo que é assim mesmo.Ando tao cansada.....mesmo sem fazer nada,rs e esse calor de Araraquara acaba comigo,meus pés estao parecendo um paozinho,srs inchado! E sonooo,mtooo sono a tarde,pq a noite nao paro quieta a noite toda,durmo com 4 travesseiros,rs e sempre pego o do maridao srs,sorte que ele nao liga,mais tem  dias que fico tao inquieta que ele acorda perguntando se estou bem,se preciso de alguma coisa,tadinhooo rsrsrs....me ajuda tanto!(Te amooo amoreee!)
E ainda tem a azia neh,que geralmente é a noite qdo me deito....ai horrivel nunca tive isso! E falando um pouquinho sobre o peso ...mesmo inchada, as pessoas me falam...nossa vc nao engordou quase nada,nem parece que já esta perto de ganhar,mais qdo me olho no espelhoo......srsrsr aii me vejo enorme!!! Engordei 12 kilos! A médica disse que até 13 tava ótimo....e tomara que depois eu consiga perder tudo rapidinho neh,mais dizem que amamentacao ajuda bastante ne...
Ai falando sobre a amamentacao,durante a gravidez participei de um curso para gestante,foi maravilhoso!!! e na ultima semana entao foi melhor,pois os papais puderam acompanhar as mamaes.O Geraldo chegava cansado do servico,cheio de preguica....mais qdo chegavamos lá ate ele gostava! Aprendemos varias coisas , e uma das coisas que foi ensinado no curso foi sobre a amamentacao...a pega correta,as posicoes confortaveis para dar de mamar,como cuidar para nao sofrer com as rachaduras do bico do seio,e varios outros assuntos.Mais o que gostei mesmo foi o video que passaram de maes amamentando seus bebes,que lindo até choreii.......srsr parece que é uma sensacao tao gostosa!!! Deve ser inexplicavel ne....aii peco a Deus que me de bastante leite,pois quero muito amamentar a Maria Clara!
Achei uma materia falando sobre isso,muito interessante:
O leite materno...
Colabora para a formação do sistema imunológico e previne alergias, obesidade, intolerância ao glúten e diminui as chances de a criança futuramente fazer xixi na cama.
Melhora o desenvolvimento intelectual.
O momento da amamentação aumenta o vínculo entre mãe e filho e colabora para que a criança se relacione melhor com outras pessoas.
É mais fácil de ser digerido.
A sucção facilita a volta do útero ao tamanho original e ajuda no desenvolvimento da arcada dentária do bebê.
As pesquisas mais recentes
Crianças que mamam no peito têm três vezes mais chances de sobreviver em países em desenvolvimento, segundo a Unicef.
Mulheres que recebem orientação de especialistas em amamentação tendem a se sentir mais confiantes no papel de mãe e a fortalecer os vínculos com o bebê, segundo estudo sueco.
Pesquisa finlandesa com bebês nascidos em 1970 mostra que os que foram amamentados se tornaram menos estressados.
Estudos brasileiros confirmam que a presença do pai ajuda a aumentar o período de amamentação.
Pesquisadores ingleses indicam que a amamentação é benéfica para a pressão arterial dos bebês.
Segundo a revista americana Pediatrics, bebês amamentados até pelo menos 3 meses, mesmo com uso de complemento, são menos propensos a fazer xixi na cama no futuro.


Ahh e sobre o  colostro o meu  já aparece desde o 6 mes....e sempre sinto meu pijama ficando molhadinho,principalmente qdo me deito de lado,e agora é um liquido meio amarelado! Mais li sobre isso e conversei com a médica e ela disse que é normal,tem mulheres que nao aparece nada de colostro durante a gestacao...já outras sim,como eu! Mas isso nao significa que a mae terá pouco leite ou muito,é uma coisa que varia muito de mulher para mulher!
Bom....gente esperam que estejam gostando do blog.......
bjinhooo a todos!




http://revistacrescer.globo.com/Crescer/0,19125,EFC1295165-2215-2,00.html

3 comentários:

  1. Oie..Thy, eu posso lhe assegurar que amamentar é um ato maravilhoso..e realmente muito emocionante...amamentei meus dois filhotes, o Pedro mamou ate 6 meses, mas o Leo esfomiadinho como é..nao deu p passar dos 3 meses, pq eu tive pouco leite e nao sustava mais..entao comecei a dar papinha e frutinhas..alem da mamadeira...mas tenho certeza que vc vai amar amamentar...é lindo...e marca mto a vida da mulher, tem muitas mulheres que preferem nao amamentar pela vaidade dos seios, mas nao existe nada que substitua a amamentação, ela nos deixa mais ligadas ainda ao nosso bebe;...vc vai ver!!!..bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga...meus dois filhos são do mesmo mês: janeiro; E passei as duas gestações no verão. Fiquei inchada só na primeira,na 2ª gestação ,fiquei linda,sem inchaço,só com barriga. E o sono é de matar mesmo.mais já ,já passa e vc até que sentirá saudades desse tempo,rsrs.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse sono eu conheço,na primeira gravidez não tive azia mas nesta foid+++.
    bjus

    ResponderExcluir