sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Parto: Cesarea ou Normal?

Bom...hoje vou falar sobre o parto.Desde o comeco da gravidez já conversei com minha medica sobre a possibilidade de fazer normal,ela me apoiou disse que seria ótimo,mas que se eu  quisesse realmente era pra ler muito sobre o parto normal,me informar bastante e fazer alguma atividade fisica o que ajuda bastante na hora do parto! Entao com 3 meses de gestacao lá fui eu fazer hidroginastica,e continuo fazendo até hoje...a hidro é ótima pois traz uma série de beneficios para a mae e o bebe.Agora no final entao....é maravilhoso,pois aqueles dias que acordo cheia de dores no corpo e inchada ajuda bastante!





Passei todos esses meses pensando só em parto normal,no comeco confesso que ficava com um pouco de medo,imaginando como seria a dor,mais depois isso passou e vi que queria mesmo tentar normal!




Mas para minha surpresa com 33 semanas a minha bonequinha estava sentada....srsr e continua sentada até agora!!!! Entao na última consulta a médica disse que é muito dificil o bebe virar no finalzinho,por causa do espaco que vai ficando pequeno para ela,mais que tudo pode acontecer neh ate as ultimas semanas.Mas acho que se ela nao virar, nas próximas consultas já vamos marcar o parto cesarea lá pelos dias 3 ou 4 de marco!
Claro que parto normal é melhor pela recuperacao e por vários motivos tanto para mae como para o bebe,mas se for cesarea mesmo tbm estou muito feliz,o que importa é minha princesinha nascer cheia de saúde.E Deus sabe todas as coisas ne,sou tao ansiosa que já fiquei imaginando eu nos ultimos dias,srsr
acho que nao ia aguentar mesmo ficar esperandooo....rs!
Mas estou tranquila....agora só esperando as ultimas semanas passar e sei que vai dar tudo certo! Pq o papai do céu esta sempre ao nosso lado!!!

4 comentários:

  1. Concerteza parto normal é um espetáculo, falo com conhecimento de causa Thi, mas quem faz cesaria tbém diz que é ótimo, então como vc disse esta nas mãos de Deus que sempre faz o que é melhor pra nós não é mesmo, e vai dar tudo certo, bjinhus

    ResponderExcluir
  2. oi Thiara.......que lindo seu blog........então querida os dois filhos foram parto cesárea, e foi uma benção me recuperei rapidinho, e confeso que nunca tive coragem de fazer normal não rsrsrs......mas mesmo que quizesse, ão poderia, pois não tinha dilatação .....mas está tudo nas mãos de Deus querida, Ele sabe como que vai ser, e com certeza vai ser uma benção....beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Thi.

    Olha meus dois filhos nasceram de parto cesárea, o primeiro queria muito que fosse normal senti as dores e tudo, mas não tive dilatação, já o segundo optei por cesárea mesmo.
    Hoje em dia a medicina mudou muito qualquer um dois dois será bom pra vc.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiara...ví vc no blog da Adriana aí de cima.
    Eu também ,meus 2 filhotes foram parto cesarea,e nem a cicatriz vejo mais.o mais novo tem um ano.
    beijos

    ResponderExcluir