quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O filho da fulana

"O filho da fulana é menor,o seu tá muito grande;
O filho da fulana é maior,o seu está tão pequeno;
O filho da fulana come isso,bebe aquilo;
O seu não faz tal coisa ainda?? o da fulana já...
O filho da fulana dorme tal hora,come tal hora......
Nossa vc compra nessa loja?? compra em tal é mais barato,crianca não precisa gastar muito,perde rápido...e o pior comentário: um dia vc aprende! "

Mas como ninguem limpa minha casa,lava e passa minhas roupas e pagam as minhas contas....não gosto de opiniões de pessoas que não são da minha familia,nem se quer é amigo!


Quem nunca ouviu esses e muitos outros pitacos desagradáveis.Pois é ,pessoas inconvenientes que não tem um pingo de educacão e acabam sendo intrometidas demais,mas ainda existem pessoas que querem apenas ajudar e essas a gente percebe,pq sem ser invasivas essas pessoas dão dicas e nos ensinam muitas coisas,pq é sempre bom ouvir opiniões diferentes( pq mamães de 1 viagem tem sim muitas dúvidas) porem o tipo de pessoas palpiteiras são aquelas que soltam o que vem na lingua,impondo algo,e afirmando que aquilo que ela fala é certo.
Nós mamães aprendemos a lidar e conhecer cada gesto do filho,se está com sono,com fome,com dor,se quer banho,se é a fralda  e enfim.Algum tempo atrás escutei um comentário que me fez pensar sobre SER MÃE DE VERDADE.  Pois bem...Maria Clara estava um pouco enjoada querendo dormir,e já havia mamado (nessa época ela ainda não jantava,só mamava no peito) e como eu estava em lugar movimentado,ela comecou a brigar com o sono,pq ela tbm gosta de participar do movimento,afinal dormir pra que??? quer aproveitar tbm ne...ai uma certa pessoa me disse :
- ela quer peito
e eu respondi:
- não,ela já mamou ,eu sei o que é,ela está com sono (pq conheco minha filha e sei quando quer mamar,quando não está afim não vai adiantar eu enfiar o peito na boca dela pq ela não vai mamar e eu vou ficar com pagando peito ne)
ai a pessoa respondeu:
- NÃO,NÃO SABE NÃO
(hãmmm???? pausa p contar até 1000)
a pessoa continuou:
-Não sabe não,pq você é mãe de primeira viagem!
OPS....então pra ser uma Mãe DE VERDADE preciso ter quantos filhos?? 2,3,4,...10?
O comentário entrou em um ouvido e sai no outro(nem tanto ne,pq se tivesse saido totalmente não estava comentando aqui) ,mas na hora nem respondi,só fiquei pensando o que leva uma pessoa a fazer certos comentários...comentários que não agregam em nada,não vai ajudar e mudar nada.
Mas ai fiquei pensando a pessoa que comentou isso pode ser mais vivida,pode ter mais filhos,pode ser mais tudo,mas e aí? isso à torna uma mãe melhor que eu???
Nãooooo....pq sem querer me achar(mas já me achando) tenho orgulho de mim mesma,pq a partir do momento em que decidi engravidar,já comecei a ler,pesquisar,e me informei sobre tudo o que podia,fiz curso,sempre tive todos os cuidados possiveis durante minha gestacão e quando minha princesa nasceu quis fazer tudo sozinha.Egoísta não deixar ninguem cuidar da minha filha além de mim? talvez sim,talvez não...
só queria curti o meu momento,um momento único como de dar banho,cuidar do umbigo,trocar as fraldas,hoje não a Maria Clara já tomou banho dado pela vovó,pela titia....o papai não conta pq ela já está acostumada! Já comeu papinha,frutinha dada pela vovó....outras pessoas já trocaram a fralda,mas no comeco tudo passa muito rápido e passou,entao eu queria aproveitar tudo,mesmo com dor que senti alguns dias depois da operacão eu fazia questão de cuidar da minha princesa. E é assim até hoje,eu me dedico 100% a minha filha,não estou aqui julgando as mamães que trabalham,pq existem muitas mães que trabalham e são mais presentes do que algumas que passam o dia em casa. Eu me sinto uma verdadeira mãe,pq tenho prazer em cuidar do alimento,da roupa,do banho de tudo relacionado a minha filha,eu posso estar cansada,a casa de pernas para o ar,mas a minha filha é minha prioridade.Então não acho,não concordo com esse rótulo de que mãe de 1 filho só é inexperiente...acredito que sou muito MAIS MÃE, do que qualquer outra palpiteira que se acha melhor mãe só por encher de presente,brinquedos e doces um filho.Mãe é aquela que se preocupa com o filho,que coloca o filho sempre em primeiro plano.....
é muito chato ne pessoas assim que se intrometem na vida alheia,achando ter razão.....e comparando o filhos de fulanos e fulanas com os nossos.Pq cada crianca é de um jeito,cada crianca tem o seu tempo!
Aii gente desculpa....mas as vezes é preciso um desabafo...rsrsrs
bjinhos carinhoso em todas!



Uma foto da minha princesa linda!!!!

9 comentários:

  1. oie Thy...que desabafo..mas faz mto bem, rsrs

    Sei bem como é esses palpites...rs, mas vc ta certa, nos que somos mães é que sabemos o que é melhor !..eu ja recebi palpite ate de quantas colheres de mucilon devo colocar nos mamás dos meninos..rsrsr..da pra acreditar nisso?...falando que eu n sei fazer mama..tem que ser mais ralo...ahhhhhhhhhhh me irritei profundamente com isso, mas fiz como vc..entrou e saiu..bjos cunhada

    ResponderExcluir
  2. Estava lá no face e vim aqui te conhecer.
    Aqui em casa a filha da fulana também me persegue rsrs
    Antes eu me estressava, mais agora não. Eu sou a Mãe da Malu... Sei que erro ( muito rs) mas faz parte. Assim vamos vivendo e aprendendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Thy,
    nossa que pessoa mais sem noção!affe!
    eu agora não dou bola, mas já dei!
    hoje em dia sou meio ironica até, e quem me conhece nem vem meter o bedelho onde não foi chamado!
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. é amiga eu já sofri horrores com o tal (filha da fulana) e já sofri tb até com a minha mãe que as vezes por ficar mais com ela (durante a semana trabalho e minha mãe quem cuida) ela acha que conhece mais a minha filha .... posso garantir que sou extamente estas mãe que vc citou que trabalha mas é muito mais presente que muitas outras mãe (ENFIM) eu detesto tudo isso .... canso de ouvir .... nossa mas ela é muito cumprida para 1 ano (E DAI ???) ela tem que ser um topinho de amarrar jegue para estar bom para vc ???? olha que me vem na boca para responder ....

    olha eu aqui já desabafando rsrsrsrs

    beijos de uma ótima mãe para uma tb ótima mãe !!!!

    ResponderExcluir
  5. Também sou mãe de 1ª viagem e é uma delícia vivenciar e descobrir o dia-a-dia da minha filha. Sou mãe em tempo integral.
    Vivo escutando esse tipo de coisa.
    Compartilho plenamente com TUDO que vc disse!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Thiara,
    Que pessoa sem noção!
    Eu as vezes tenho de contar até 1000 também, mas outras eu não conto nem até 2 e mando a pessoa cuidar da vida dela!
    Mas esse comentário ganhou o prêmio Nobel da falta de noção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que todas as mamães já sofreram com isso...
    Conto até 1000 e respiro fundo para não dar aquela resposta...
    Quando são pessoas conhecidas até relevo, mas quando vem aquelas que nunca vi na vida falar do filho de fulano...Aaaaaaaaaa é um saco!!!rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi flor! Acho que todas nós passamos por isso, essas comparações, é horrível né? Acho que cada criança tem seu tempo, uma não é melhor que a outra pq fez isso ou aquilo mais cedo. E sempre tem gente que se mete mesmo, temos que ter paciencia e pedir mta sabedoria a Deus... beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Thi sei bem como é isso quando morei no Rio com Ubiratan era o caos porque todo mundo sabe que no rio tem muito idosos e esses me torrava o saco, ta frio não pode sair na rua, olha o vento no pé, olha a garoa, olha o menino de camiseta aff é um tédio mesmo.
    Adorei o desabafo.

    ResponderExcluir